Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Parceiros

InterAktion

InterAktion é uma organização austríaca ativa no campo dos direitos humanos, sustentabilidade, integração dos jovens de famílias migrantes e refugiados, com o objetivo de encorajar o diálogo intercultural entre as pessoas de diferentes origens e culturas através de métodos educativos não formais. A fundação da InterAktion resulta de uma necessidade definida de apoio adicional aos jovens refugiados durante o seu processo de integração. A organização promove a cidadania ativa e o voluntariado entre os jovens da Estíria e contribui para o autodesenvolvimento e a inclusão dos grupos marginalizados e dos jovens em risco. InterAktion está sediada em Trofaiach e Graz.

KulturLife

A missão da ONG de juventude KulturLife é a facilitação e disseminação da Aprendizagem Global como bloco de construção de uma convivência pacífica e próspera num mundo globalizado. A KulturLife é uma ONG especializada em todos os campos da comunicação intercultural. KulturLife realizou inúmeros projetos a nível europeu nos últimos anos e ganhou diferentes focos e competências nas seguintes áreas:

  • Estágios internacionais para estudantes do ensino profissional e secundário
  • Inclusão social de migrantes e refugiados em formação profissional
  • Prevenção da radicalização de jovens refugiados
  • Empreendedorismo

Apoio às pessoas com necessidades especiais no processo de integração e candidatura no mercado de trabalho.

University of Piteşti

A Universidade de Piteşti (UPIT) é uma universidade estatal, localizada em Pitesti (parte sul da Roménia, a 120 quilómetros da capital Bucareste). A UPIT pretende ser um fornecedor de ensino superior dinâmico e eficiente na região. Atualmente, tem aproximadamente 10.000 estudantes da região de Muntenia. Tem cerca de 700 docentes e pessoal administrativo remunerado. É constituída por 6 faculdades diferentes que oferecem diplomas de licenciatura, mestrado e doutoramento (www.upit.ro). Os seus objetivos são fornecer serviços de ensino, formação e investigação de alta qualidade, a fim de formar especialistas em diferentes campos e criar uma comunidade intelectual acreditada por agências de qualidade nacionais e internacionais.

Social Cooperative Aurive

A Cooperativa Social Aurive começou em 2007 como uma entidade para gerir os projetos do Serviço Cívico Nacional nas duas províncias de Novara e Verbano-Cusio-Ossola (região do Piemonte, Itália). Na verdade, a Cooperativa Social Aurive está a desenvolver novos campos de ação, promovendo novas iniciativas dirigidas aos jovens. Nos últimos três anos, a Cooperativa Social Aurive tem trabalhado principalmente com estudantes e desempregados com menos de 35 anos, e com o objetivo de os ajudar a melhorar algumas das competências básicas necessárias para entrar e permanecer no mercado de trabalho e para participar ativamente na sociedade através de uma cidadania ativa. Nos nossos projetos, promovemos a ideia de bem-estar e cultura. Temos sido apoiados por algumas das principais fundações bancárias italianas (Cariplo, San Paolo, CRT) para trabalhar em percursos de envolvimento da audiência concebidos para públicos marginalizados, com especial atenção para jovens pouco qualificados, mulheres em dificuldade e idosos. Inspiramo-nos na agenda para 2030 e oferecemos atividades inclusivas numa área percebida como elitista. Colaboramos com museus, festivais de música, bibliotecas. As nossas atividades querem estimular e melhorar a qualidade de vida das pessoas excluídas, aumentando a alfabetização dos alvos excluídos sobre temas relevantes ligados a questões sociais relevantes.

Rightchallenge

Rightchallenge é uma associação sem fins lucrativos que visa promover a educação e a formação como motor da inclusão social e da igualdade de oportunidades. Acreditamos que a educação deve centrar-se no desenvolvimento integral de todas as pessoas – independentemente do seu estatuto social, sexo, idade de origem cultural – a fim de as preparar para intervir e participar em todas as dimensões da sociedade. Como organização ativamente envolvida com a comunidade, um dos nossos pilares de intervenção é a aprendizagem ao longo da vida. Acreditamos firmemente que a aprendizagem ao longo da vida desempenha um papel fundamental na coesão social, uma vez que apoia a cidadania ativa e responsável. Os nossos serviços incluem:

  • Formação organizacional e formação de recursos humanos nas áreas da educação não-formal, intervenção comunitária, animação sócio-educativa e voluntariado;
  • Consultoria na área do empreendedorismo social e desenvolvimento empresarial;
  • Formação nas áreas dos direitos humanos, gestão de voluntários, educação ambiental e justiça social e igualdade de género;

Organização de workshops e debates na área dos direitos humanos e da justiça social.

O apoio da Comissão Europeia à produção desta publicação não constitui uma aprovação do seu conteúdo, que reflete apenas a opinião dos autores, e a Comissão não pode ser responsabilizada por qualquer utilização que possa ser feita das informações nela contidas.